VAZAMENTO COMPLETA 85 DIAS

Os especialistas querem determinar a pressão registrada no poço. Se for muito baixa durante as seis primeiras horas, ou forem detectadas fugas em outras áreas do poço, a BP pode decidir que a peça não tem a resistência suficiente para vedar o poço totalmente.BP inicia teste decisivo para tentar acabar com vazamento de petróleo após 85 dias
 
A BP iniciou na tarde de hoje (13/07/2010) os testes de pressão sobre a nova tampa instalada no poço da petroleira danificado no golfo do México. Com o teste, a BP espera conter o vazamento 85 dias após o início do maior desastre ambiental na costa dos Estados Unidos, afirmou o almirante da Guarda Costeira Thad Allen.
 
Os especialistas querem determinar a pressão registrada no poço. Se for muito baixa durante as seis primeiras horas, ou forem detectadas fugas em outras áreas do poço, a BP pode decidir que a peça não tem a resistência suficiente para vedar o poço totalmente.
 

Se a pressão for alta, a BP continuará supervisionando a situação durante aproximadamente 42 horas a mais, para ver se a nova peça resiste, explicou Allen. Se os resultados das provas forem positivos, a empresa pode então fechar o fluxo de petróleo de maneira gradual.

O objetivo é comprovar que o novo dispositivo pode resistir pelo menos meia tonelada por centímetro quadrado.

Se a peça não puder aguentar as altas pressões, em vez de fechar o poço completamente, o petróleo será desviado a navios da superfície marinha, como estava sendo feito nas últimas semanas.

Até que a nova peça tenha êxito e sele o poço, a solução será tratada apenas como provisória.

O remédio definitivo chegará quando ficar pronto o poço auxiliar que é perfurado pela BP, através do qual será injetada uma solução de cimento e barro pesado, que acabará com o vazamento definitivamente.

Espera-se que o poço auxiliar esteja pronto em 27 de julho, alguns dias antes do calculado inicialmente.

Segundo a Agência Internacional de Energia (AIE), o derramamento jorrou o equivalente a 2,3 e 4,5 milhões de barris de petróleo no Golfo até agora. o dispositivo de contenção de 40 toneladas está no fundo do mar, a uma profundidade de 1.600 metros da superfície.

 

Óleo chega à região costeira dos EUA

 

Animais são afetados pelo vazamento

Compare o tamanho da mancha de petróleo

 

 

Assista ao vivo

http://www.ustream.tv/flash/live/1/4424524Online TV Shows by Ustream

Anúncios
Esse post foi publicado em SOS. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s