DESIGUALDADE SOCIAL x DESENVOLVIMENTO HUMANO VII

ONU: 11 milhões de crianças morrem a cada ano
 
Um relatório da ONU afirma que 11 milhões de crianças com menos de cinco anos estão morrendo todos os anos – boa parte delas por causa de doenças que podem ser evitadas ou tratadas, como a malária e o sarampo.
 
Milhões sofrem com pobreza, guerra e doenças na África

O documento, uma avaliação dos Objetivos do Milênio, que visam reduzir drasticamente a fome e a pobreza até 2015, também diz que milhões de pessoas estão afundando cada vez mais na pobreza na África.

Mais pobres

Em 2000, líderes mundiais reunidos na ONU adotaram os chamados Objetivos do Milênio, que incluem metas como a redução da mortalidade infantil. Mas o relatório do Pnud afirma que os objetivos em áreas como a redução da fome, a disseminação da educação e a própria mortalidade infantil não serão atingidos, caso não sejam alteradas as tendências atuais. De acordo com o documento, ainda que globalmente as taxas de pobreza estejam caindo, os pobres da África subsaariana estão ficando cada vez mais pobres. Mais de 800 milhões de pessoas não têm acesso a quantidades suficientes de comida, diz o relatório, e um quarto das crianças com menos de cinco anos são subnutridas. O Pnud diz que, para conseguir reduzir a mortalidade destas crianças em dois terços, como foi acordado em 2000, será preciso obter uma diminuição drástica nos índices da África e do sul da Ásia.

Anúncios
Esse post foi publicado em Saiba Que.... Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s