CRIMES CONTRA A NATUREZA II

Circos

A imagem que guardamos de um circo é a de fantasia, alegria, diversão… Mas por trás dessa imagem, a realidade:

As pessoas que vão assistir a um espetáculo circense com animais não imaginam o que estes passaram para aprender o que fazem num show. Geralmente o sofrimento é enorme: choques elétricos, chicotadas, fome, pauladas, queimaduras, etc.  São treinados desde filhotes, capturados no seu habitat, com métodos muitas vezes cruéis, onde geralmente ocorre a morte da mãe para lhe roubar os filhotes, isto incentiva uma parcela do tráfico internacional de animais.

Os animais ficam presos em espaços mínimos, acorrentados, muitas vezes sob o sol, nem sempre bem alimentados, submetidos a grandes e freqüentes viagens em pequenas jaulas, forçados a treinar através de chicotadas, pauladas, choques elétricos…

Os felinos são acorrentados a seus suportes, e as cordas são enroladas em suas gargantas para bloqueá-las para baixo. Trabalham por medo. Vivem e são transportados em jaulas de apenas 4’x5’x6′.

Os ursos podem ter seus narizes quebrados ao serem treinados ou têm suas garras queimadas para forçá-los a se manterem nas patas traseiras.

Para um urso aprender a dançar, ele é colocado sobre uma superfície metálica que vai esquentando ao som das batidas de um tambor. O urso começa a pular para não queimar os pés. Assim condicionado, quando ouve os mesmo sons de tambor ele "dança".

 

 

Os elefantes são presos com coleiras em seus olhos, tronco e pernas. Alguns elefantes passam quase a  vida toda acorrentados. Muitos morrem prematuramente de doença e de estresse por causa do confinamento. Os elefantes em circos muitas vezes se  rebelam na tentativa de escapar de suas tristes existências.

 APASFA (tem abaixo-assinado on-line)

Circuses

Anúncios
Esse post foi publicado em Denúncia. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s