EFEITOS DO AQUECIMENTO GLOBAL

A Agência Espacial Americana (Nasa) anunciou, nesta quarta-feira, que as geleiras do Pólo Norte vão durar menos do que se esperava.

A imensidão de neve no Pólo Ártico parece inesgotável. Mas basta mudar o ângulo para notar a ameaça no ponto extremo do planeta. Cientistas da Nasa reexaminaram fotos de satélite e dados e concluíram que o gelo da calota polar pode derreter totalmente no verão de 2012.

A última previsão era de que o degelo total da calota polar aconteceria entre os anos de 2040 e 2100. Segundo os cientistas da Nasa, a nova previsão já é resultado do aquecimento global, que provoca reações muito mais rápidas do que se esperava.  Uma animação da Nasa mostra a velocidade com que o gelo derreteu em 2007, em um recorde de área derretida. A calota diminuiu 22% em relação ao recorde anterior, de 2005.  O degelo abriu um canal que liga o Oceano Pacífico ao Oceano Atlântico, possibilitando até a passagem de navios.
 
Uma outra animação dá a dimensão do problema. Um mapa mostra a variação do degelo nos meses mais quentes, entre 1979 e 2006. Muito menor, se comparada ao verão de 2007.

Link (vídeo reportagem)

Anúncios
Esse post foi publicado em Denúncia. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para EFEITOS DO AQUECIMENTO GLOBAL

  1. Frank Holyfields disse:

    Olá PLANETA TERRA: É adimirável e alarmante a forma como você trata dos problemas que corroem o MUNDO [fome, doença, falta de agasalhos, etc.]. Todavia, gostei do modo que está colocado em seu espaço… Sei que não posso me alongar no momento! Apenas desejo agradecer sua visita e solicitar um breve comentário. Junto com minhas saudações, aproveito para lhe mandar um CLIP que trata do assunto. Amigo sempre, Frank
    http://www.ekincaglar.com/coin/flash-pt.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s