INFERNO CALIFORNIANO

   
 
No quarto dia de incêndios florestais no sul da Califórnia, o vento forte que sopra do deserto, finalmente, deu uma trégua. Os bombeiros conseguiram controlar grande parte dos incêndios. Aviões voltaram a molhar as florestas com água misturada a uma substância vermelha, que retarda a propagação do fogo. A situação melhorou, mas o perigo continua.

 

 

 

 

O vento, que agora sopra do mar para o interior, cria novas ameaças.
Em uma base dos fuzileiros navais, a meio caminho entre San Diego e Los Angeles, surgiu durante a noite um tornado de fogo criado por um redemoinho. Ao todo, 800 famílias foram removidas da base. Perto dali havia casas que foram totalmente consumidas pelo fogo.
O fogo destruiu uma área bem superior à que foi incendiada em 2003: 1.725 quilômetros quadrados, maior que a área da cidade de São Paulo.
Entre as causas do desastre na Califórnia, está o aquecimento da atmosfera. Quase todo o território dos Estados Unidos sofre com uma seca sem precedentes. As queimadas em todo país este ano já ultrapassam 36 mil quilômetros quadrados, quase o dobro da média dos dez anos anteriores.
 
                                                                                          
SOLIDARIEDADE
 
Uma cidade dando as mãos e trabalhando junta para amenizar dores e perdas de vizinhos e mesmo pessoas desconhecidas.
Não somente empresas, mas pessoas comuns inundaram os centros de evacuação com doações. Comida, água, fraldas, comidas para animais domésticos, tudo o que fosse necessário para tornar a estadia de quem teve que sair de casa confortável.
 
Não se vê desordem na rua, desespero, violência nada! Mais de 500 mil pessoas tiveram que deixar suas casas na incerteza do que vão encontrar ao regressarem e esses também se tornaram voluntários nos centros de evacuação. O que se vê e uma comunidade trabalhando junta, unida, solidária.

Anúncios
Esse post foi publicado em Saiba Que.... Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s