AL GORE

Al Gore diz que EUA deveriam ter programa de álcool como o brasileiro

O ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, protagonista do filme "Uma Verdade Inconveniente", ganhador do Oscar de melhor documentário, disse hoje que queria que os Estados Unidos tivessem um programa como o do álcool brasileiro. "Gostaria que meu país tivesse um programa para combustíveis líquidos renováveis como o Brasil", afirmou. No filme, Gore denuncia o crescente aquecimento global.

Gore veio ao Rio para divulgar, com a apresentadora e artista Xuxa Meneghel, a série de shows "Live Earth", que acontecerá no dia 7 de julho em oito cidades do mundo, sendo uma delas o Rio. O evento tem o objetivo de chamar atenção para o aquecimento global. Gore prevê que dois bilhões de pessoas no planeta serão atingidas pela mensagem dos shows "Live Earth" pela TV nas 24 horas em que os eventos ocorrerão, da Ásia às Américas. No Brasil, único país onde o show será gratuito, os organizadores esperam reunir 1 milhão de pessoas na Praia de Copacabana.

De acordo com o político, embora os Estados Unidos não tenham assinado o Protocolo Internacional de Kyoto – que define metas para os países desenvolvidos reduzirem as emissões de gases que provocam o aquecimento global – o novo Congresso americano está se movendo para reduzir as emissões de gás carbônico. Há iniciativas também por parte de estados americanos como a Califórnia e de mais de 500 cidades de lá para se adequarem a regras de Kyoto, afirmou.

Anúncios
Esse post foi publicado em Anote. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s